Você ainda pode participar do bloco turu no carnaval de BH

Ei! Tudo bem aí?

Eu nem sempre fui apaixonada pelo carnaval. Já contei aqui, que no início, quando Belo Horizonte ficava uma cidade fantasma nesse período, eu curtia!!! Nunca fui de viajar nessa época. Gostava de ficar em casa, imersa em filmes, pipocas, livros e preguiça.

Mas a vida muda. Logo comecei a ir num bloquinho ali.. uma festinha lá. Entre um batuque e um glitter,  de repente, eu, que tenho alma de uma senhora de 90 anos, que detesta balada e sou aquela que prefere sair lugares com pelo menos uma cadeira (ou um meio fio disponível) para sentar, me vi apaixonada.

Foto: BH Dicas no Bloco Turu Turu

Para o carnaval não tenho preguiça, não fico cansada.. nem preciso sentar. Quando escuto a bateria de um bloco, fico arrepiada. Isso me motiva a encarar maratonas de 12 horas no samba. Foi assim, apaixonada, que um dia tive vontade de montar um bloco de carnaval em BH. Mas desisti rapidinho. Exige um tempo e uma disponibilidade, que na época não era possível. Nem hoje é.

Tema, bateria, recurso para som, trio, fantasia, bandeira… burocracia. Para colocar um bloco na rua, são muitos detalhes, muitas pessoas envolvidas, muita vontade de fazer acontecer, junto. Por isso emociona tanto.

Foto: BH Dicas – Banda do Bloco Turu Turu

Semana passada fui conhecer o Bloco Turu Turu. Sim, um bloco que faz homenagem a dupla Sandy & Junior. Me senti lisonjeada pelo convite (até porque AMO) e privilegiada por poder testemunhar um bloco nascendo. Conheci a banda, a bateria e as demandas para que tudo corra bem.

Se você é apaixonado por carnaval e quer de alguma maneira participar, você pode. A bateria ainda precisa de membros. Os ensaios acontecem na segunda e na quinta no CRJ na Praça da Estação. O Standard (aquela bandeira com o tema do bloco) também precisa de voluntários. Priscila, uma das idealizadoras do Bloco, conta que seria legal que fãs da dupla confeccionassem, assim teria muitooo amor envolvido!!! Dá também para fazer parte da equipe de apoio. E você pode conversar com eles para ver o que mais precisam de ajuda, ok? Claro, não perde a apresentação que acontece ainda esse mês.

Beijo!

7 Comentários
  1. Bom dia!!!
    Meu nome é Elismar Braga e gostaria muito de fazer parte de bloco do qual homenageia Sandy e Junior. Caso ainda posso ter essa honra de esta junto de vocês este ano, favor me avisar o que preciso fazer… Meus contatos estão a baixo.
    Desde de já agradeço e to na torcida aqui pra esta junto a vocês nessa linda festa que ta cada dia mais linda na nossa BH.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE