Comida di Buteco em casa? Temos.

Ei!

Tudo bem aí? Que o Concurso Comida di Buteco já está acontecendo na cidade, você já sabe, que já te falei. Eu tenho tentado experimentar o máximo que consigo, pois uma das coisas mais legais desse concurso é a oportunidade de provar petiscos que talvez não seriam uma primeira opção, quando você abre o menu do bar.

São 52 butecos e bem provavelmente não vou conseguir ir em todos nesse 1 mês. Mas hoje, venho com uma novidade quentinha: Ubereats + Comida di Buteco. É isso mesmo. Dá para pedir os petiscos participantes do Comida Di Buteco, através do app da Ubereats no conforto da sua casinha.

Foto: BH Dicas – bar 222 – “Um estranho no Ninho”

É importante que você saiba que por enquanto, os petiscos disponíveis no app são dos anos anteriores. Para incentivar que a gente vá até o buteco, provar o de 2019 e votar também, né? Mas em breve devem liberar e eu avisarei aqui. Ou seja, com essa boa nova, podemos matar a saudade de alguns pratos que adoramos dos concursos passados e também provar os novos em breve.

Essa semana fui convidada pela Ubereats e Comida di Buteco, junto com outros influenciadores, para experimentar alguns petiscos no Bar 222, participante do concurso há anos, que eu adoro. Amei!

“Simples Assim”

Esse é o Simples Assim: Medalhão invertido de filé, com chips de batata e molho de gorgonzola, servido na panhoca. Está disponível no app.

“Tô Fora mais Tô dentro”

Esse prato foi de um ano que o Bar não participou do concurso, mas fizeram um petisco mesmo assim e também dá para pedir no app. O Tô Fora mas Tô Dentro tem linguiça picante caramelizada no licor de jabuticaba com mandioca cozida na manteiga.

 

“Um Tesouro no Norte”

Tiras de Carne de sereno ao molho de requeijão moreno e batatas salteadas na manteiga de garrafa com pimenta calabresa.

Volta lá na minha foto , para ver meu preferido. Essa batatinha crocante, misericórdia senhor. Um Estanho no Ninho – Ninho de batata crocante acompanhado de almondegas de linguiça (já comeu???), cobertas com creme de queijo gruyère e funghi. Esse pede em casa com os migos, porque é grandeeeee!

No post sobre o evento de abertura do concurso, aqui contei de 5 participantes que comi. Segue mais alguns:

Baro do Gil – Rua Mar de Espanha, 343 – Santo Antônio

Delicioso!!! São Mini cones (aqueles canudinhos sabe?) de maçã de peito e bolinho de moranga. Me parece que tem um pouquinho de queijo no bolinho de moranga. Acompanha molho picante. Eu amei esse prato!! Vale a pena experimentar viu?

Minha assistente maravilhosa, Raíssa Ferri, também foi conferir vários petiscos e trouxe fotos pra gente conhecer!!!

Baiuca – Rua Piaui, 1884 – Savassi

Costelinha empanada, crispe de couve, purê de mandioca com torresmo , fraudinha braseada e farofa cítrica de panko com gengibre.

Santuário Retrô – Praça Capela Nova, 122 / Loja 1 – Minas Brasil

Carne de Lata, servida com abacaxi caramelizado, com pimenta dedo de moça, pesto de ora-pro-nóbis e farofa de biju. ESTOU SALIVANDO, QUASE LAMBENDO A TELA.

Pé de Goiaba – Rua José de Alencar, 780 – Nova Suiça

Lombo assado na brasa ao molho de goiabada com queijo, pimenta agridoce e farofa de jiló.

Carlão, Rei do Churrasco – Rua Dom Joaquim Silvério, 859 – Coração Eucarístico

Picanha assada na brasa, recheada com cebola, acompanhada de mandioca na manteiga de garrafa, chips de bacon e molho especial.

Bandeco – Av. Trinta e um de março, 1060, loja 1 – Coração Eucarístico

Esse foi o que ganhou o <3 dela. Abobora Baby, recheada com Requeijão, Costelinha desfiada, Creme de abóbora e Umbigo de banana, coberta com queijo do Serro gratinado. Acompanha torresmo de quiabo.

Curtiu?

Baixe aí o app da Ubereats para poder degustar o concurso bem aí, no conforto da sua casa!!!!

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE