Confira 3 dicas para escolher a roupa do padrinho de casamento

escolha dos padrinhos é um momento muito importante. São aqueles amigos e familiares mais próximos que compartilham momentos importantes da vida dos noivos, e nada mais gratificante do que estar no altar ao lado do casal na hora do sim, não é mesmo?

E em um momento tão especial como esse, nada mais natural que estar tão bem vestido quanto os noivos. Mas afinal, como decidir a roupa do padrinho de casamento?

Foi pensando nessa dúvida que muitas pessoas têm, que reuni 3 dicas essenciais para quem vai ser padrinho estar bonito e elegante na cerimônia. Confira!

1. Saiba qual será o tema da festa

O evento será tradicional, alternativo, ao ar livre ou campestre? Ainda em dúvida? Então o primeiro passo é saber como, quando e onde será a festa. Você precisa estar ciente sobre como será o casamento e qual estilo ele terá para, então, pensar sobre o traje dos padrinhos. Afinal, cada tema requer um vestuário específico e você precisa do máximo de informação para não fazer feio no altar!

2. Reveja as opções de roupa do padrinho de casamento

A roupa dos padrinhos deve estar em total sintonia com o traje do noivo, porém, tenha muito cuidado: em hipótese alguma eles devem se vestir igual ou de maneira mais sofisticada que ele!

Lembre-se sempre de que é o casal que deve brilhar. O vestuário mais comum costuma ser terno, gravata e colete, devido à facilidade em encontrar essas peças. O meio-fraque e o suspensório no lugar do colete também são outras opções bem atuais e modernas.

Lembra o que falei há pouco sobre a importância de saber o tema da festa? Uma vez decidido, os padrinhos devem ficar atentos, porque isso irá influenciar diretamente nas suas roupas.

Se o casamento for à noite e convencional, por exemplo, as cores indicadas são o preto e o chumbo. Mas se a cerimônia for de dia e ao ar livre, os tons claros levam vantagem. Bege, azul e creme são boas apostas para quebrar a monocromia e dar um ar mais alegre e espontâneo.

3. Converse sobre a padronização no vestuário

Já que falamos na cor do traje, entramos em outro ponto importante: determinar uma cor-chave para que os padrinhos combinem com as madrinhas e ambos se diferenciem dos demais convidados. Para saber se esse será o caso, converse com os noivos.

O diálogo é fundamental para compreender como o seu vestuário vai se relacionar com o tema, a decoração e até mesmo as fotos da festa. Essa padronização pode acontecer pela cor nas roupas, como o terno ou o colete, ou nos acessórios, como a gravata, a flor na lapela ou as meias.

Se porventura o noivo e os padrinhos usarem a mesma cor nas roupas, é válido mudar a tonalidade dos acessórios para diferenciar. Por exemplo, o primeiro com a gravata azul clara e os últimos com a gravata azul escuro.

Outra dica importante: alguns itens costumam ser evitados e por boas razões. Meias brancas destoam da grande maioria dos trajes, que requerem peças no mesmo tom. Se forem curtas demais, as meias não devem ser usadas, pois é essencial que ela cubra toda a pele. Gravatas com cores berrantes, largas demais ou que ultrapassem o cinto dão um ar desleixado e descompromissado.

Gostou das dicas sobre a roupa do padrinho de casamento que trouxe neste texto? Então, nada de desespero! Siga o passo a passo acima e corresponda à altura desse papel importantíssimo na cerimônia!

Aproveite para conhecer meu blog de casamento, o Casando em BH, tem muitas dicas e novidades por lá!

Fotografia: casamento da Clara e Marco pelas lentes de La Foto

assinatura bel ornelas

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE