Nova novela das 6 estreia em setembro e eu fui acompanhar os bastidores em Mariana

Ei gente!

Quem nunca teve curiosidade de conhecer um pouco os bastidores de gravação de uma novela da Globo? Eu sempre quis saber e me senti muito honrada e feliz por ter sido convidada para acompanhar um pouquinho desse universo bem aqui, em Minas.

A próxima novela das seis, “Espelho da Vida“, se passa em “Rosa Branca”, cidade fictícia da história. As cenas externas estão sendo gravadas em Tiradentes, Mariana, Carrancas e Ouro Preto. Antes de criar o BH Dicas, trabalhei por 5 anos em Mariana, por isso é um lugar muito especial pra mim. Achei muito legal a cidade ser escolhida como cenário de uma novela da Globo. Além da motivação e da alegria para quem mora lá, ainda divulga e mostra para o resto do Brasil que a cidade continua linda e merece ser visitada.

Foto: Globo/ João Miguel Junior

Espelho da vida” é uma história de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço. Tive o prazer de ouvir o diretor artístico da trama, Pedro Vasconcelos, resumindo: “É uma novela que trata de suspenses, mistérios espirituais, humor e muito romance. Um diretor de cinema vem para uma cidade histórica de Minas Gerais pra rodar um filme sobre um assassinato que ocorreu nessa cidade em 1930.” A novela é de Elizabeth Jhin, tem temática espirita e se passa em dois tempos, 2018 e 1930.

Foto: Eu e Patrycia Travassos

O elenco é incrível. Os protagonistas são Vitória Strada, a Cris Valência, e João Vicente de Castro, o Alain Dutra. Tive a oportunidade de conversar com Patricya Travassos, que retorna para a emissora depois de um grande período longe. Ela interpreta Edméia, que é mãe de Isabel (Alinne Moraes), a grande vilã da trama. Felipe Camargo, que faz o Américo, contou que seu personagem está passando por problemas financeiros e, após um tempão sem contato com a filha, descobre que ela agora é uma artista e volta a Rosa Branca para reencontrá-la. Um bafão, já vi tudo.

Foto: BH Dicas

Alinne Moraes, Irene Ravache, Julia Lemmertz, Vera Fischer, Kéfera Buchmann, Luciana Vendramini, entre outros também estão no elenco.

Sobre os bastidores:

Tudo é milimetricamente planejado. Claro que eu já imaginava isso, mas não fazia ideia do tamanho da produção. Uma equipe gigante onde cada um tem um papel fundamental. Luz, microfones, caracterização, a segurança, a figuração, os atores… cada um com a especificidade do seu trabalho, faz com que o resultado final seja, sinceramente, perfeito. Ou ao menos, beirando a perfeição.

Vi de longe Lucila Rubirosa, a responsável pela caracterização dos personagens, passando a mão nos cachos de uma atriz, para que o babyliss não ficasse tão armadinho. Depois, ela me contou que para essa novela pensou em trabalhar pele e cabelo o mais natural possível. E ainda contou uma curiosidade: ela se sente mais em casa com as gravações externas, do que nas cidades cenográficas, devido aos 20 anos de experiência com cinema. Adorei conversar com ela e fiquei até nervosa…

Foto: Globo/ João Miguel Junior

Uma loja de roupa da cidade, vira uma livraria linda. As roupas das senhorinhas mineiras são bem fiéis à realidade e tem uma pessoa que tira foto de tudo, para que caso precise repetir alguma cena, não tenha nada diferente. Cabelo, maquiagem, acessórios e disposição dos objetos. A parte que assisti foi gravada diversas vezes para que fosse possível pegar a reação de cada ator e do ambiente. Algo que demora 20, 30 minutos, vira sei lá, 10 segundos.

E você? Gosta de novela???? Espelho da Vida estreia em setembro e eu já estou ansiosa!! Em breve tem vídeo no IGTV do instagram!

2 Comentários
  1. Esta novela é do jeitinho que eu gosto e sinto orgulho demais em ser mineira, principalmente em saber que estive nestas cidades em que foi gravada, lindos casarões, ótimos atores. Estou maravilhada.

  2. Lindas cidades de Minas Gerais ! Conheco todas, principalmente Carrancas ! Será uma novela com certeza muito agradável e emocionante!!! Vou assistir, sem perder nenhum capítulo!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE