Ei, gente!
Que orgulho ver Belo Horizonte no mapa das grandes discussões globais sobre clima, arte e sustentabilidade! No mesmo mês em que o Brasil sedia a COP30, nossa capital recebe a 36ª Feira Nacional de Artesanato (FNA) com uma iniciativa urgente: compensar mais de 5 toneladas de carbono!
O tema deste ano é a Sustentabilidade, e o evento no Expominas (de 03 a 07 de dezembro) está mostrando que é possível valorizar a arte, a cultura e a economia criativa de forma responsável. A Feira, que é uma das maiores da América Latina, virou um marco de inovação, graças ao Plano de Exposição Sustentável idealizado pela Eco Restaura e a Engear Consultoria.
Compensação de Carbono: Plantando o Futuro em BH
A compensação de carbono deve passar das 5 toneladas. Para isso, já está rolando o plantio de 1 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado em cinco parques municipais de BH. Essa iniciativa é feita em parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e a equipe voluntária da Associação Bora Plantar.
A FNA espera receber cerca de 100 mil pessoas e 3.500 artesãos, movimentando a economia criativa mineira com uma expectativa de R$ 50 milhões. Cultura e sustentabilidade andam juntas.
O Quê: 36ª Feira Nacional de Artesanato (FNA) | Onde: Expominas | avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira. | Quando: Dias 03, 04 e 05/12 (quarta a sexta): 14h às 22h. Dia 06/12 (sábado): 10h às 22h. Dia 07/12 (domingo): 10h às 22h. | Quanto: Consulte o site. | Ingressos: www.feiranacionaldeartesanato.com.br | Mais informações: @feiranacionaldeartesanato
Um beijo
*informações de infinita comunicação
