Haja Amor, Feira de Cerâmica, Me beija que eu sou pagodeiro, 98 anos do Bar do Orlando e BH Beatle Week

Olá!!! Essa semana está tudo de bom! Feriado, aniversário da cidade e aquele clima de fim de ano que deixam as pessoas muito alegres e empolgadas. Tá tendo também alguns dias de chuvas intensas – não é reclamação… estava precisando mesmo de chover na cidade. Fico é preocupada porque, como todo ano, os rios transbordam, os bueiros também, arvores caem e basicamente a cidade vira um caos. O que está acontecendo junto com tudo isso, é o BAFOOOOO que está – agora, é sim uma reclamação. Nossa gente!!!… Chove, e parece que isso contribui para o clima ‘estufa’. O tempo fica úmido e quente. Mas tá tudo bem. Estamos em Belo Horizonte e essa cidade é maravilhosa com chuva ou sol! 

Veja a programação dos 120 anos de BH. No dia 09 tem “Sou do Mundo, sou Minas Gerais” na Praça da Estação, com participação de Lô Borges #cliqueaqui.

Bora aproveitar?

Haja Amor

Tá chegando. Agora tá muito perto!!! Cerca de 100 dias… O carnaval de BH começa oficialmente dia 09/02/18, mas já podemos aproveitar a vibe desde já! Alguns eventos já estão rolando na cidade, até mesmo com o intuito de conseguir fundos para viabilizar os blocos na rua. Esse é um deles. Isso quer dizer, que quem for, além de se divertir muito, estará contribuindo para que os blocos brilhem na avenida em fevereiro.

São cinco blocos – Alô Abacaxi, Angola Janga, Asa de Banana, Beiço do Wando e a Roda de Timbau, que reforçam o atual momento de diversidade do carnaval de rua de Belo Horizonte. Beiço do Wando é um dos meus queridinhos e Alo Abacaxi também. E não é só isso tudo, tá? Vai rolar a Feira Colmeia, uma feira de produtores independentes e criativos, repleta de adereços carnavalescos, acessórios, roupas e etc. Boa oportunidade adquirir muito brilho.

Espere foodtrucks, caminhão pipa, purpurina à vontade e claro a bebida oficial do carnaval de Belo Horizonte: Catuaba! Vai ter o Catuçaí do Nandão, o Drink do Amor! Uhuuuu!

Onde é: Vila Albertini – Rua Cristal, 137, Santa Tereza. Quando ir: 09 de dezembro de 12:00 as 22:00 hrs. Quanto custa: $10. Onde compra: #cliqueaqui Vai de carro não, ok? Transporte por aplicativo.

Juventude Bronzeada se apresenta no Quintal da Jabú também no dia 09/12. Se você 
ainda não conhece a Jabu Drinkeria #cliqueaqui. Lugar sensacional! E o bloco? 
É amor demais.#cliqueaqui 

Feira de Cerâmica no Mercado Central

Evento dedicado à arte da cerâmica apresenta obras de arte, utilitários e peças de decoração de 36 ceramistas. A feira também oferece 4 oficinas e demonstrações de técnicas gratuitas e 3 apresentações do grupo musical ‘Oco‘ que se apresenta com instrumentos e esculturas sonoras em cerâmica criadas pelo grupo junto com instrumentos convencionais (violão e flautas).

Eu adoro cerâmica. Queria que aqui em casa TODAS os meus pratos, copos, vasilhas fossem de cerâmica. Acho tão chique, bonito e cool. Sem falar que é valorizar o trabalho artesanal da nossa cidade… Minas Gerais é um importante polo de criação do País e o evento será uma grande confraternização em torno da cerâmica.

Onde é: Mercado Central de Belo Horizonte. Quando ir: de 07 a 10 de dezembro. A programação está na foto. Inscrições gratuitas no Mezanino do Mercado Central, meia hora antes do seu início.

Curte uma feira? Do dia 08 a 10/12,  vai rolar 4ª edição da Feira do Memorial
com novidades em foto, ilustração e design.
Bom lugar para comprar presente de natal, né? #cliqueaqui 

BH Beatle Week

Sim!!! Para quem ama os Beatles, não poderia estar, essa semana, em outro lugar que não fosse: Belo Horizonte. Essa é a sexta edição do evento mundial que conta com o apoio do Consulado Britânico e com direção do Carven Club de Liverpool. Tem noção disso??? É muito privilégio.

São 5 dias, 30 palcos e 24 bandas de várias partes do país e também do exterior. Já deixo aqui meus votos de Boas Vindas as visitas que com a certeza vão amar nossa cidade.

É o maior festival Beatlemaníaco da América Latina.

Onde é: Ouro Minas e Uni BH. Quando ir: de 06 a 10/12. Quanto custa: depende do dia. Ingressos vão de R$10,00 a $100,00 e tb gratuito no último dia. Onde compra:#cliqueaqui .

Gosta de Rock? No Sábado vai rolar Mentol Trio no Jack Rock Bar,
comemorando 10 anos da banda! Dia 09/12 as 21:00. $20 #cliqueaqui

Bar do Orlando 98 anos

História. Bar de raíz, sem frescura. Santa Tereza. Ahhh e um torremos de barriga na estufa. Porque, né? Todo mundo merece.

É isso que você encontra ao ir até o Bar do Orlando. Atravessando gerações, desde 1919 o bar foi inaugurado como uma loja de artigos de pesca, já que naquela época dava para pecar traíras e lambaris do Rio Arrudas. É fiquei chocada também.

Pois bem, ao que tudo indica são 98 anos do bar e todo ano tem comemoração. Espere cerveja gelada, petiscos maravilhosos e música boa: Bloco dos Pescadores (Samba/Marchinhas) + Romero Bicalho (MPB) + Couro de Boi (Samba de Raiz). É em pé tudo, ok?

Onde é: Rua Alvinópolis, 460 – Santa Tereza. Quando ir: Dia 10 de Dezembro de 12:00 às 21:00 hrs. Quanto custa: Gratuito.

Ensaio Me Beija que eu Sou Pagodeiro

Se você também AMA carnaval assim que nem eu, essa semana está especial né?

Eu, adoro o bloco Me Beija que eu sou Pagodeiro. Tradicionalmente eles saem na rua no pré carnaval, ali no Gutierrez. Depois disso, participam de festas fechadas. Calma, não preocupa que eu conto tudo aqui, porque se tem um trem que eu amo, é o carnaval!

O primeiro ensaio aberto vai ser muito anos 90. Além do Bloco especialista no pagode dos anos 90, convidaram a Gang do Samba para cantar os hits da época.

Onde é: Distrital – Rua Opala, s/n, Mercado do Cruzeiro, Cruzeiro. Quando ir: 10 de dezembro as 18:00hrs. Quanto custa: $10. Onde compra: #cliqueaqui .

Tem ainda Jangalove, na véspera de feriado #cliqueaqui. No dia 12/12, nosso
aniversário de BH, tem ainda Grupo Galpão em apresentação gratuita na
Casa Fiat de Cultura: #cliqueaqui.

Até breve!

2 Comentários
    1. Ei Vitor,

      Tudo bem?

      Acredito que você entendeu errado. No stories que fiz sobre a Rua Sapucaí, não incentivei as pessoas a consumirem nos ambulantes muito menos a usar o banheiro sem consumo. Jamais faria isso, apesar de entender a necessidade de trabalho dos ambulantes e valoriza-los também.
      Disse apenas, que um banheiro estava muito lotado e o outro estava vazio. E que era necessário consumo no bar. Eu mesma estava consumindo nos dois. No ambulante e no bar. Não vejo problema nisso.
      De todo modo, agradeço seu comentário e por acompanhar o BH Dicas.
      Até

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE