Jardineira retrô na Pampulha é um passeio que todo Belorizontino (ou não) deve fazer

Para tudo que é novidade boa!!

Mais uma ação em comemoração do Titulo de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Agora tem como passear pelos principais pontos turísticos do Conjunto Moderno da Pampulha de forma simples e muito charmosinha. Está circulando por lá, a jardineira Chevrolet dos anos 50 – pertencente ao Museu de Objetos e Veículos Antigos- MOVA.

Além de linda, passear nela, dá aquela vontade de ter vivido em outra época em Belo Horizonte. Acredito que para alguns, vem a nostalgia de quem já estava por aqui e para outros, como eu, a vontade de ter participado de tudo aquilo. De todo jeito, não tem como ser ruim.

Funciona assim: embarque e desembarque da nossa linda Igrejinha da Pampulha, e o ticket dá direito a descer em 4 embarque/desembarques. Dentro do ônibus terá um guia – e não é qualquer guia, Sr. Jefferson idealizador do MOVA e proprietário da Jardineira, é um querido, que compartilha a história de Belo Horizonte e curiosidades sobre a Pampulha e a vida daquela época. Informações preciosas que a gente não encontra em livro nenhum! Já adianto que o transporte tem o apelido de ‘Marta Rocha’, pois foi lançado na mesma década que Marta Rocha foi Miss Brasil.

O percurso inclui o Mineirão e Museu do Futebol, Iate Tênis Clube, Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha, casa Kubitschek e, no primeiro horário da manhã e da tarde, Fundação Zoobotânica e Parque Ecológico. Em dias de jogos no Mineirão, o passeio será interrompido 4 horas antes do horário do jogo no Museu do Futebol, e na Volta Internacional da Pampulha – 04/12,  os horários serão alterados.

Além disso, a Jardineira retrô faz parte do Circuito Pampulha Noturno, que acontece toda terça-feira de 17:00 as 22:00 em vários postos turísticos da região.

Imperdível!

Onde sai: Igrejinha da Pampulha
Quando ir: Sábados, Domingos e Feriados de hora em hora - 9:00 as 17:00 
(exceção 13:00). Toda Terça-feira de 17:00 as 22:00. 
Quanto custa: R$20,00 - direito a quatro paradas 
- se quiser mais paradas precisa de outro passe, vendido lá também.
Lotação máxima do veículo: 18 lugares. 
Onde compra: em frente o embarque, na praça. 
4 Comentários
    1. Ei Silvia,
      Tá boa?
      Então, não sei se você já foi ao passeio, mas acredito que o valor está super justo. Para falar a verdade já deve até ter sido reajustado.
      A Jardineira saía da Igrejinha, passava em vários museus e pontos turisticos e além disso, tinha uma pessoa lá dentro, suuuuuuper conhecedora da história de Belo Horizonte contando cada detalhes e curiosidade.
      Sem falar que a experiência de andar na jardineira, sério, não tem preço.
      Obrigada por acompanhar o BH Dicas <3

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE