Juventude Bronzeada 2018

O Carnaval de BH arrasou. De novo.

Tem pesquisa aí nas redes dizendo que está em segundo lugar do Brasil. Pra mim está em primeiro, né? Belo Horizonte deu um show.

Pessoas brilhantes e alegres com sorriso fácil pelas ruas. Você já reparou no rosto de alguém segundos antes de receber um tanto de confete? 

Todo mundo faz pose, sorri e com a expressão de quem está recebendo um banho de amor, dança. “Joga mais”, alguns pedem. O confete lava a alma, anima e faz a gente feliz.

A generosidade das pessoas no carnaval de Belo Horizonte, me deixa emocionada. A gente se abraça, da a vez, divide a catuaba, canta e dança com pessoas que nunca vimos, mas que estão ali, com o mesmo amor pelo carnaval.

Foram mais de 450 blocos espalhados pela nossa cidade linda em 4 dias, e escolhi alguns para dividir a experiência aqui. Me Beija que sou pagodeiro, Bloco da Calixto, Baianas Ozadas, É o amô e Juventude Bronzeada. Foi lindo!

Tive o apoio do X – Tudo . Uma empresa que admiro, que é tradicional na cidade e que faz parte da rotina belorizontina principalmente pós balada. Foi uma honra pra mim estar junto com eles, para levar um pouquinho do meu carnaval para você. Só tenho a agradecer! 

Que nos próximos 381 dias, que antecedem o nosso encontro no carnaval de 2019, a gente permaneça assim, como aqueles que recebem os confetes e dançam abraçados ao som da bateria… 

BH Dicas, a minha BH a um click de você.

5 Comentários
  1. Isto, fiquei muito bravo, com a globo, só apareceu BH nas chamadas locais, nas nacionais e nos Jornal Nacional, parece que nem teve carnaval em BH, e foi um belo carnaval, infelizmente temos um ou outro incidente, mas em comparação com os outros estados, estamos anos luz a frente, somos hospitaleiros, organizados (dentro do possivel, afinal é carnaval), temos uma grande quantidade de bloco, com temas variados para todos os gostos, e sem discriminação, nem a necessidade de ter um bloco com milhões de participantes, só fico com medo é dela (globo) comprar nosso carnaval e tentar mudar para o padrão deles, de resto vamos deixar eles nos ignorando, e vamos curtir o carnaval do nosso jeito, bem mineiro.

    1. Ei José!
      Obrigada pela mensagem e por dar essa notícia. Eu fiquei em bloco o tempo todo e nem vi o que falaram. Li algumas reportagens, mas de jornal… Uma pena mesmo que não tenha sido noticiado nosso carnaval. Não sei o que pensar…
      Fico triste..
      Quanto aos padrões, Mineiro não deixa ninguém comprar nosso carnaval não…
      Tudo começou na rua, e assim será (espero). Eu acho que se alguma coisa acontecer, a gente não permite.
      Melhor lugar do mundo é aqui!
      🙂
      Bjs
      Virginia

  2. Bom dia.
    Juventude Bronzeada precisa melhorar seu equipamento de som. É o terceiro ano que vou no desfile e sempre o mesmo problema, o volume do som é muito baixo. Outro problema é com relação ao repertório. Precisam dar mais sequência nas músicas, param demais entre uma e outra. Fica a Dica.
    Breno Machado

    1. Ei Breno,
      Tudo bem?
      Obrigada por acompanhar o Blog. É.. esse ano estão estimando um publico de quase 100 mil pessoas. Eu acho que aquele caminhãozinho não vai dar mais conta. Apesar que me dá uma alegria chegar lá e ver que continuam da mesma forma, sabe?
      Mas o carnaval crescendo do jeito que vai… vamos ver como será ano que vem.. quem sabe vão sair de trio né?
      É um dos meus blocos preferidos!
      Obrigada por comentar!
      Até
      Virginia

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar