Quer participar da bateria no carnaval 2019?

Ei!

Eu me guardo para o carnaval. Sério. Sou uma apaixonada e faço até contagem regressiva. Estão faltando menos de 200 dias. Começa oficialmente dia 02.03.2019, mas na verdade já curtimos semanas antes, né? Que saudade que eu tô.

Sempre tive vontade de fazer parte da bateria de algum bloco, mas nunca consegui. Antes do BH Dicas, o carnaval aqui nem tinha tanta força e agora, é a época que eu mais trabalho! E AMO demais! Tem dia que vou em 2, 3 blocos. <3

Agora você, que assim como eu, é do carnaval e tem vontade de fazer parte de alguma bateria, dá uma olhada no post porque fui atrás de saber como você pode fazer isso. Primeiro, você precisa ter o instrumento. Isso é primordial. Depois, precisa ter vontade de aprender, dedicação e comparecer aos ensaios todos. Porque é diversão, mas também responsabilidade, né?

Foto: indo pro bloco ‘é o amô’ 2018

Como te disse, descobri alguns blocos que já estão nos preparativos! Já não né gente? Pra sair tudo perfeito como é, tem um processo muito bem feito antes. Entre em contato com eles para saber detalhes. Alguns pedem uma pequena contribuição ou tem regras específicas.

Beiço do Wando. Um dos meus blocos preferidos vai começar a ensaiar e se você tiver interesse precisa preencher esse formulário aqui. Compareça a todos os ensaios, leve seu instrumento e ajude o bloco ser ainda mais maravilhoso!!! O primeiro já tem data: 02 de setembro as 10:00 na Fábrica.

Tem bloco novo na área. “Daquele Jeito” chegou com muita música baiana e só gente fera junta. Regência de Petê, (que está a frente de blocos como Asa de Banana, Roda de Timbau e Faraó), vocalistas que eu amo, como Rubens Aredes (Então Brilha!) e Ludmilla Ferreira (Roda de Timbau) e mais dança. Para você fazer parte da bateria, precisa preencher esse cadastro. #cliqueaqui. No formulário, tem as datas também e mais informações. Agora se quiser participar da dança #cliqueaqui .

No dia 06 de outubro tem ensaio do Bloco Baianas Ozadas na A Fábrica. É a partir das 9:30 e tem até bateria infantil. Entra aí pra você ver os detalhes #cliqueaqui . Também no sábado, o Bloco É amô, se apresenta no Catavento Cultural. Os ingressos estão a R$15,00. #cliqueaqui. Ensaio do Batuque Coletivo também acontece no sábado. Está no 3 encontro. #cliqueaqui para saber mais!

As oficinas do Monobloco já começaram. Acontece no Distrital, toda quarta-feira, com duas turmas (confira horários). Uma de iniciantes e outra para pessoas mais experientes. Você não precisa dos instrumentos (eles disponibilizam), os professores vem do Rio de Janeiro, e tem material audiovisual e apostila. É um curso mesmo. Custa R$200,00 a mensalidade. Por e-mail: oficinamonobloco.bh@kappamakki.com.br  | As inscrições encerram em setembro.

O Bloco Sexta Ninguém Sabe está ensaiando. 1 vez no mês, no Bairro Ipiranga, na Escola Municipal Gov. Carlos Lacerda. Geralmente de 14:00 as 17:00 hrs. Fique atento ao Facebook deles para poder saber das próximas datas. Na sexta-feira agora, dia 26.08 tem ensaio aberto num evento.

Bloco Levada Loka também já está a todo vapor. Você precisa preencher esse formulário aqui e comparecer aos ensaios que acontecem geralmente no Bairro Prado.

Por favor, se você sabe de alguma oficina que está rolando, compartilha aqui comigo para que outras pessoas também possam ter acesso! 

E vamos preparar o terreno para carnavalizar demais em 2019!

Virgínia Sasdelli

2 Comentários
  1. Bloco Putz Grila está rolando. Toda quinta feira às 20h na fábrica: av .Tereza Cristina, 295 (obs: todas as vagas para tamborim já foram preenchidas).

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE